Qualidade é Diferencial? Essa é a Era da Experiência.

Olá, aqui é o Navarro e seguimos com mais um vídeo de um minuto do marketing.

Quando eu estou fazendo consultoria para algum cliente numa estratégia de marketing e eu questiono sobre qual o seu diferencial muitas vezes eu ouço assim:

ah meu diferencial é minha qualidade.

E qualidade não é diferencial, qualidade é obrigação.

É o mínimo que se espera quando você compra um produto é que ele tem a qualidade e você tem que estrapolar isso para começar a fornecer experiências ao seu cliente.

Experiências positivas, hoje nós vivemos a era da experiência.

No século 20 a o marketing era baseado em produtos e serviços hoje, no século 21 o que as pessoas consomem são experiências, isso nos faz lembrar o grande Philip Kotler que diz que não existe empresas de produtos todas as empresas são de serviço.

E aí você pode dizer assim: ah mas o meu produto é commodities como que eu vou oferecer uma experiência ao meu cliente?

É sempre é possível agregar valor ao seu produto então um exemplo rápido aqui de commodities, é a starbucks ela vende café você acha que o café dela é o melhor café do mundo?

É pela qualidade que ela se diferencia? Não sei isso é questionável.

Mas com certeza quem vai a starbucks e consome o café dela está consumindo uma experiência.

Então eu queria lhe perguntar você já pensou no seu cliente no ponto de vista da experiência?

Que tipo de experiência você fornece ao seu cliente?

Coloque aqui nos comentários, eu gostaria de saber o que que você tá fazendo nesse sentido.

Te vejo no próximo vídeo… tchau!



Ricardo Navarro | Marketing Autêntico

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