Qual o Melhor Arquétipo para Vendas?

Qual o Melhor Arquétipo para Vendas?

Essa é uma pergunta que permeia a mente de muitas pessoas eu acredito que também a sua.

Pois é uma das perguntas que eu mais recebo.

Se você também gostaria de descobrir isso fique aqui nesse vídeo pois aqui eu vou falar tudo sobre isso.

Existem uma infinidade de tipologias e áreas de conhecimento que trabalham com os arquétipos.

Mas eu vou falar aqui de três áreas do conhecimento de maneira mais efetiva se o seu objetivo é realmente aumentar as suas vendas e mais do que vendas de ter uma marca desejada amada por seu público-alvo e de criar uma verdadeira comunidade em torno da sua marca.

Para isso nada melhor que unir 3 ciências extremamente Poderosas que trazem esse resultado. Eu estou falando de uma estratégia de marketing arquetípica.

Não existe nada mais eficiente que isso se o seu desejo é aumentar vendas e criar fãs da sua marca, consumidores apaixonados pela sua marca e eu vou te explicar.

Pensa bem comigo, se as maiores marcas do mundo, as maiores empresas, os maiores vendedores do mundo utilizam estratégias arquetípicas no seu marketing.

Porque você acha que não precisa de uma estratégia arquetípica?

Vamos falar aí da Apple, da Starbucks, da Rolex, da Mercedes, da Mastercard, do Nubank, Netflix, Disney, enfim, de todas as grandes marcas.

As maiores marcas do mundo McDonald’s, Coca-cola…

As maiores marcas do mundo tem uma estratégia arquetípica muito bem estruturada, muito bem definida e isso faz parte de todo o modelo de negócio

deles.

Então a não há dúvida que o marketing é a ciência que mais traz vendas para o mercado, eu acho que ninguém duvida disso não é mesmo?

Quando o marketing está aliado aos arquétipos isso é potencializado e no meu método de estudos, no meu método de trabalho o que eu ensino no meu treinamento: O Poder dos Arquétipos do Marketing, ele une três áreas do conhecimento.

O conhecimento profundo de Marketing e trabalhando os 12 arquétipos de marca, trabalhando com a psicologia analítica de Jung que é o estudo do inconsciente

coletivo e trabalhando a metafísica que trabalha a energia que traz esse vínculo ainda mais forte com o seu público-alvo.

E como é que você pode utilizar todo esse poder na sua marca, no seu negócio

utilizando os arquétipos do marketing?

Nós trabalhamos com a tipologia dos arquétipos de marca que são os 12 arquétipos e isso se apoiando na psicologia analítica de Jung.

Jung estudou inconsciente coletivo, as pessoas possuem necessidades básicas humanas, isso é uma outra é um outro estudo da Teoria de Maslow eu tenho outro vídeo no meu Canal do Youtube onde eu explico a pirâmide hierarquias das necessidades básicas de Maslow e como isso conversa com os arquétipos.

Lá você vai entender que as pessoas têm necessidades básicas que vão desde a sobrevivência até atingir o self, passando pela realização, pelos relacionamentos, pelas conquistas no trabalho…

E isso é uma escala que ela vai conquistando a cada avanço da sua vida e os arquétipos de marca eles conversam com essa tipologia.

Atendendo as pessoas em cada um desses níveis.

Então esse vídeo aqui ela explica muito bem isso e você vai entender mais

profundamente, como é que você amarra isso.

Eu recomendo muito você assistir.

Essas necessidades giram, voltando aqui para Jung, dentro do inconsciente coletivo.

Existe o seu inconsciente individual e existe um inconsciente coletivo que Jung estudou profundamente esse fenômeno do inconsciente coletivo e daí veio

a teoria das personalidades a teoria das personalidades, que define padrões e

comportamentos humanos. E aí que entram os 12 arquétipos de marcas porque cada arquétipo tem a sua personalidade, ele tem as suas características, suas virtudes e ele conversa diretamente com inconsciente coletivo e com as pessoas que fazem parte daquele grupo de personalidade e que tem determinada

necessidade específica.

Quando você traz a personalidade de um arquétipo, uma personalidade arquetípica para sua marca mais do que a energia do arquétipo.

Você também está trazendo essa humanização de marca quando você humaniza uma marca você faz com que a pessoa se relacione com ela como se fosse outra pessoa isso cria vínculos emocionais por isso que algumas marcas tem até apelido por exemplo a Budweiser é a Bud!

Isso muda a relação, o comportamento, a interação entre a pessoa e a marca.

Cria vínculos emocionais de um verdadeiro relacionamento e o mais poderoso de uma estratégia arquetípica é que ela se comunica  através do simbolismo.

A comunicação é simbólica e o simbolismo é a linguagem do inconsciente.

Então essa comunicação fala diretamente com o subconsciente das pessoas.

Essa comunicação arquetípica além de ter essa energia, de ter essas virtudes, essa

personalidade, ela fala diretamente com o subconsciente das pessoas.

E as pessoas se sentem impulsionadas agir a se comportarem de determinada forma sem mesmo saber o motivo, pois os nossos comportamentos 5% deles são em nível consciente 95% das nossas estão a nível subconsciente.

Por isso você acha que você está comandando a sua vida mas quem comanda sua vida é seu subconsciente e é uma comunicação arquetípica fala diretamente nesse nível.

Por isso é tão poderoso, por isso é tão eficiente.

Agora, talvez você deva estar se perguntando:

Mas qual é o meu arquétipo dentro desses 12?

Então vou deixar aqui uma outra playlist que é uma Série: Os 12 arquétipos de marca.

Onde eu falo brevemente sobre cada um dos 12 arquétipos e as suas principais características.

Com isso você vai entender:

Qual arquétipo que você mais se identifica.

E aí você pode passar a ativar ele na sua comunicação.

Mas, agora se você entendeu todo esse poder que as maiores marcas do mundo utilizam que tem toda essa força do Poder de um marketing bem estruturado, da

psicologia analítica que fala com inconsciente das pessoas, que atende aas necessidades básicas do ser humano e ainda uma força energética que a metafísica

explica.

Você pode dar um passo além e dominar todo esse processo e criar uma estratégia de marketing arquetípica para o seu negócio.

Eu vou deixar o link aqui: https://navarro-marketing.com.br/arquetipos/

Que vai te direcionar para uma página, essa página é a apresentação do meu treinamento: O Poder dos Arquétipos do Marketing.

Lá tem uma masterclass, uma aula completa e profunda onde você vai descobrir muita coisa e entender como é que funciona mais detalhadamente esse poder de uma estratégia arquetípica para o seu negócio, gerando fortes conexões

emocionais e criando uma marca extraordinária.

E depois dessa aula, se você quiser, tem a oportunidade de se inscrever no meu treinamento O Poder dos Arquétipos no Marketing ainda numa condição super especial.

Então se você quer essa transformação para o seu negócio, esse é o seu momento de agir.

Clique no link: https://navarro-marketing.com.br/arquetipos/

E assista essa masterclass e depois eu tenho certeza que você vai querer dar um passo além comigo e seguir no treinamento: O Poder dos arquétipos no Marketing.

Eu te vejo lá!