Pós-Venda não é função somente do Vendedor

Marketing B2B

Opa, aqui é o Navarro!
Hoje eu venho com uma dica bastante rápida de como você. ampliar e fortalecer a sua carteira de clientes.

Eu sou especialista em Marketing B2B ou seja de empresas que vendem para outras empresas e aqui nesse canal você encontra muito conteúdo, estratégias e ferramentas de marketing B2B na prática para você aplicar no seu negócio.

Mas vamos falar da dica de hoje.

Eu quero falar do pós-venda! Muitas empresas às vezes nem fazem o pós-venda. Se você vende para outra empresa pós-venda é fundamental para o sucesso do seu negócio.

E assim muitas empresas quando fazem o pós-venda deixam isso nas costas do vendedor, somente no departamento comercial o trabalho.

Mas o trabalho de pós-venda, também é uma função muito importante do seu Marketing.

Ter uma estratégia de marketing de pós-venda é fundamental para o fortalecimento da sua carteira de clientes e para você aumentar o número de conversões e aumentar também a frequência de compras.

Então, basicamente e resumidamente como é que funciona?

Você tem que analisar o seu cliente e ver qual o ciclo de compra dele, quanto tempo ele leva de uma compra até outra.

Pode ser um mês, pode ser um dia, pode ser um ano, pode ser mais…

Em média você vê. E aí você vai ter que ter estratégias de marketing, um funil para cada uma dessas sequências.

Para aqueles clientes que levam um ciclo de um ano para comprar de novo, aqueles que levam em média um mês, aqueles que levam em média uma semana, enfim você vai direcionar esses clientes para esses ciclos conforme ele efetuou a compra.

Você direciona ele para esse funil específico e lá vai ter as ações de marketing que está de acordo com esse ciclo.

Você vai atingir ele com anúncios, com e-mails, com postagens e com atendimento dos da sua equipe de vendas, é uma somatória para quando chegar novamente o momento de compra dele ele está com forte vínculo com a sua empresa e está aquecido. E assim renovar o pedido com a sua empresa.

Essa foi a dica rápida de hoje!

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Eu te vejo no próximo vídeo, tchau!



Ricardo Navarro | Marketing Autêntico

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