O que é SEO?

Dicionário de Marketing e Lançamentos Digitais

O que é SEO?

SEO é uma sigla para Search Engine Optimization

Otimização para os mecanismos de buscas, mas eu gosto de dar uma sigla a tradução desta sigla bem mais simples para você entender de uma vez por todas o que é SEO.

SEOSeja Encontrado Organicamente!

Melhorou, não é mesmo? rsrs

São técnicas para que seu conteúdo, seja do seu site ou do seu vídeo no YouTube seja encontrado de forma orgânica.

Quando alguém fizer uma busca referente ao assunto que você trata naquele post, naquela página, ou naquele vídeo, você seja encontrado.

Olha só como SEO é de fundamental importância para o seu negócio, pensa só numa coisa cada vez que um potencial cliente seu digita lá no Google uma busca referente a uma solução que você oferece e ele não te encontra, e pior, encontra o seu concorrente você está perdendo dinheiro!

Então isso é gravíssimo, você não pode deixar isso acontecer e você precisa dominar as técnicas de SEO tanto para o Google, outros sites de buscas como também para o YouTube. Pois o YouTube também é um site de buscas.

Na verdade ele é o segundo maior site de buscas do mundo ele é de suma importância além doYouTube ser uma poderosa ferramenta de vendas!

Mas isso é assunto para outro vídeo!

Bom, e como é que SEO é trabalhado?

Ele é basicamente feito de três maneiras eu não vou entrar nas questões das palavras técnicas aqui mas eu vou entrar no conceito para você entender.

Existem técnicas que estão no código do seu site HTML ou seja no WordPress é a construção do seu site a partir de código a forma como ele é construído.

Como são os links do seu site, os códigos que estão atrás do teu site, toda essa parte estrutural da construção de um website ou de um blog ele tem técnicas muitas técnicas SEO que você pode fazer para melhorar o desempenho dele nas buscas>

E tem também as técnicas de conteúdo

As técnicas de conteúdo envolve desde a qualidade do conteúdo como a utilização de palavras chaves e a relevância sobre o assunto que você está tratando, então existem inúmeras técnicas para potencializar isso.

E existem as técnicas de prova social de referência
que são quando outros sites, outros links apontam para esse conteúdo e quanto mais relevante para o Google foi o site que aponta para você mais relevância vai terna sua pontuação

Então SEO envolve técnicas de estrutura, construção do site, as técnicas de qualidade e forma de montar o seu conteúdo e técnicas de conseguir essa interação com outros sites, conseguir esses links conseguir essas provas sociais.

A junção desses três pilares é que tornam um SEO poderoso.

Esse é um vídeo mais conceitual, mas se você quiser se aprofundar no assunto se inscreve aqui no canal porque tem muito conteúdo nesse sentido!

Inclusive eu tenho uma playlist que chama Primeira página do Google que ele dá muitas dicas de como você se posicionar nas primeiras posições do Google!

É show de bola!

E esse vídeo aqui ele faz parte da playlist Dicionário de Marketing e Lançamentos Digitais se você quiser saber outros termos de marketing digital e de lançamentos segue essa playlist!

E nós nos vemos no próximo vídeo!

Tchau!



Ricardo Navarro | Marketing Autêntico

Dê ASAS a sua Essência e deixe a sua Marca no Mundo!
Inscreva-se no Canal: