Como Criar um Site Profissional

5 ITENS que NÃO PODEM FALTAR no SITE da sua EMPRESA

Olá, aqui é o Ricardo Navarro, hoje venho trazer mais um vídeo com dicas de empreendedorismo. O conceito de hoje ele é bastante básico mas o que eu tenho observado nas minhas consultoria é que é uma falha constante dos empresários. É um ponto que às vezes acaba por se tão básico ficando um pouco de lado. E se você não trabalhar dessa forma com esses pontos básicos você acaba tendo prejuízo.

Eu venho falar hoje dos cinco pilares, cinco pontos essenciais para que um site empresarial precisa ter são conceitos básicos, seguindo esses conceitos você não tem um site de excelência, vamos dizer assim é o mínimo que você precisa ter! Agora existem muitas técnicas para você trabalhar em excelência com o seu website para atingir um outro patamar.

Aqui eu estou reunindo essas informações, estou preparando um treinamento que vai abordar isso bem mais a fundo. Mas vamos lá!

Vamos começar pelo básico não é mesmo?

O ponto número 1 é ter um site responsivo.

Responsivo é aquele site que se adapta tanto ao desktop ( computador ) quanto aos seus dispositivos móveis, o celular ou tablet, quando você visualiza um site e um tablet no celular ele não vai ter a mesma gravação que ele tem no seu computador esse ajuste é feito automaticamente através de uma programação.
E porque isso é importante?

Primeiro porque você promove uma melhor experiência do seu cliente que está navegando no seu site ele é construído de forma que fique uma navegação mais agradável no celular e que ele tenha acesso a todas as informações, não fique aquelas barras de rolagem e textos muito pequenos ele realmente se adapta a essa janela. Outro ponto importante é que o Google está sempre de olho para promover a melhor experiência possível a quem faz uma busca. Ele detectou que boa parte das buscas são feitas através de dispositivos móveis. E se seu site não está integrado a essa tecnologia a experiência não vai ser tão boa e ele não vai conseguir acesso informações.

Então o Google passou a destacar as empresas que têm esse recurso em seus sites e passou a punir quem não tem isso. Se você está numa luta de page rank querendo ganhar o melhor ranqueamento, querendo chegar no topo do Google, com certeza você tem que ter um site responsivo para atingir esse patamar.

Dica número 2 seus dados de contato com o telefone e e-mail eles devem ter uma fácil visualização, o ideal é que esteja no topo e no rodapé do site em todas as páginas. Na página de contato também isso vai permitir com que o cliente entre em contato contigo em qualquer uma das etapas da navegação muito facilmente. Ele não precisa ficar buscando encontrar esses dados dessa forma a hora que ele sentir a necessidade de entrar em contato contigo essa informação está lá pronta para ele.

O ponto 3 seu site ele deve ter um design limpo e organizado a navegação nele deve ser clara o cliente não deve ficar com dúvidas procurando uma determinada informação. Se ele busca determinada informação deve ser muito fácil encontrá-la então você pode contar com recursos de uma pesquisa também. Isso ajuda também, mas ele deve ter pontos claros você deve falar sobre a sua empresa deve falar sobre seu produto ou serviço detalhadamente e os dados em contato. Esse é básico do básico.

É claro que se você trabalhar com fotos lindas, e é muito melhor se você trabalhar com vídeos. São aprimoramentos mas basicamente ele deve ter uma navegação fácil. O cliente não pode ficar perdido. Eletem que ter uma orientação muito clara de onde ele está e poder voltar para o ponto que lhe quer em a qualquer momento.

O ponto 4 quero falar de um recurso que esse é muito pouco utilizado e quando é utilizado é mal trabalhado. São as capturas de e mail.
É muito importante que em todo o seu site exista vários formulários de captura de e-mail.

Agora o porquê disso exatamente?

Você capturando esses e mails, você formara uma lista de potenciais clientes que realmente tem interesse no seu produto ou serviço.
Se ele colocou e-mail lá é porque ele realmente tem interesse, mesmo que ele não venha fazer a compra agora, mas talvez no futuro ele esteja comprando e talvez no futuro quando ele for fazer a compra ele iria em sites de busca e acabaria chegando em outros resultados que não o seu site. Então é muito importante você ter esses e mails e criando um relacionamento com esses prospects. Sobre esse relacionamento com os potenciais clientes eu vou estar falando nos próximos vídeos. Mas basicamente é com marketing de conteúdo. É muito importante você manter um relacionamento com o seu prospect está orientando ele porque quando chegar o momento de compra ele vai lembrar de você.

Ponto 5 o seu site tem que estar integrado com as redes sociais você não precisa trabalhar todas as redes sociais, trabalhe aquelas que você tem maior afinidade que você está acostumado que você tem um conhecimento melhor, que você detecta ser muito importante para o seu segmento. E aí você passa a conhecê-la melhor. Mas ela tem que está integrada ao seu site porque isso é importante porque quando o cliente estiver navegando no seu site ele tem a possibilidade de ir para essa rede que também pode ser uma rede de afinidade para ele e assim você estabelece uma conexão com esse cliente fazendo que quando chegar o momento de compra ele esteja lembrando de você também.

Então é isso, como eu disse são pontos básicos.

Eu vou deixar o check-list aqui desses pontos para você ver seu site está seguindo isso. Se não tiver, passe isso para o seu e web designer ou seu funcionário.

1 – Site Responsivo

2 – Fácil Visualização dos Dados de Contato

3 – Design Limpo e Organizado

4 – Captura de E-mail

5 – Site Integrado com as Redes Sociais

Esses são os 5 pontos essenciais de Como criar um Site Profissional.

Seja generoso! Compartilhe esse conhecimento com seus amigos! 😉

Para que eles saibam Como criar um Site Profissional terem mais resultados em vendas.



Ricardo Navarro | Marketing Autêntico

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